Localização

Em função de sua localização privilegiada, próxima ao Complexo Portuário do Espírito Santo, das Estações Aduaneiras (EADI’s) e do Aeroporto de Vitória; sua ligação à Estrada de Ferro Vitória a Minas e sua interligação às rodovias BR-101 e BR-262, o TIMS integra-se a um completo sistema logístico de movimentação e armazenamento de cargas, gerando inúmeras facilidades operacionais, que resultam em redução de custos de produção industrial, de movimentação e armazenamento de produtos, de transportes e prestação de serviços, para as empresas e indústrias nele localizadas.

BR 101
BR 262
Porto de Capuaba
Porto de Vitória
Porto de Ubu (Anchieta-ES)
FCA
EFVM
Porto de Tubarão TPD
Porto de Praia Mole TPS
Aeroporto de Vitória
Barra do Riacho
BR 101
TIMS

O Espírito Santo

Com desempenho econômico positivo nos últimos cinco anos, o Espírito Santo está condicionado em uma região estratégica no Sudeste do Brasil e dispõe de potencialidades estruturais privilegiadas no ponto de vista logístico, com privilegiada integração dos diversos modais de transporte. Essas condições chancelam o Estado como local estratégico para o comércio e indústrias.

Nas modalidades de exportação e importação, o Estado cresce a cada ano, em especial, nos segmentos de minério de ferro, óleos de petróleo, pasta química de madeira (celulose), rochas ornamentais, café em grão e produtos semimanufaturados de ferro/aço não ligados, entre outros.

Fácil integração com as demais regiões do País, via rodovias e ferrovias, formação de mão de obra especializada e estrutura portuária disponível, são diferenciais dispostos em terras capixabas.

Entre os benefícios possibilitados por meio da intermobilidade estão: redução de custos logísticos e aumento da produtividade do transporte. O TIMS foi concebido para fomentar e potencializar esses diferenciais da região.

204764110-pedra-azulMosteiro_Budista_CaliariOrla_de_Vitoria201-vitoria-es8